01 setembro 2008

Ofereço ao mundo minha depressão pós-parto.

Vomitei todos os coelhinhos que encontrei pra vomitar.
Alguns, eu sei, não foram muito longe. Não caíram longe do pé.
Nem todos os coelhinhos vingam.

Por outro lado, alguns foram longe, longe. Chegaram longe, bem dentro das pessoas.
Recebi no camarim muitas pessoas desconcertadas, surpresas ou agradecidas pelos meus coelhinhos que fizeram com que elas também vomitassem os seus. Recebi notícias de coelhinhos que tiveram um tempo de gestação mais longo, acabaram por nascer longe do meu olhar.

Estas são as notícias que chegaram a mim. Outros efeitos devem ter acontecido distantes dos meus olhos e ouvidos.

E aqui estou eu, esvaziada de coelhinhos. Temporariamente, espero.
Talvez não esteja esvaziada, coelhinhos sobem pela garganta quando menos se espera.

Sensação vaga de não bastar. Coelhinhos pulando pelo mundo, causando efeitos desconhecidos, ou simplesmente passando sem deixar marcas.

E eu aqui, perdendo de vista os coelhinhos que já moraram em mim, sem nenhum controle sobre seus destinos. Cansada, desgastada, levemente esvaziada. Sensação de fim de festa.

É bonito, eu sei, saber deixar seus coelhinhos seguirem seus caminhos. Oferecê-los ao mundo sem esperar nada em troca. Espero esta tranquilidade se instalar.

Por enquanto, dia em tons de cinza.

2 comentários:

Nicole disse...

Calma meu bem, os coelhos são muito férteis e se proliferam rapidamente...

COELHINHO SAI DA TOCA!!
Criamos coelhos qdo era criança, constatações de meus,seus,nossos coelhos:
Seus dentes crescem a vida inteira,NUNCA páram de crescer;
Podem viver por 10anos,putavidalongameuô;
Os criadores usam praticamente todo coelhinho póstumo(hehe:come-se a carne,casacos com a pele e até sua merda virá adubo"do bom"-pobres coelhos desgraçados);
Se soltos no pátio cavam suas tocas, ficam bem quietinhos ali enfiados no próprio buraco(acho q sou prima deles);
Os filhotes nascem surdos,cegos e carecas;
FORA TUDO ISSO, SÃO TÃO FOFINHOS E PELUDINHOS!!!

Ou seja, se um dia existiu mais de um coelhinho terão muuitos outros; ás vezes eles demorarão anos para nos deixar;se formos inteligentes após a despedida iremos aproveitar cada pedaço q formava um coelhinho;as vezes é necessário deixar ele ali quietinho na sua toca até a hora de sair pra fora,de estar pronto pra isso,temos que ter paciência pq afinal de contas eles nascem absolutamente despreparados para irem para o mundo e ainda q as vezes doa vomitá-los ou não querer tê-los eles são parte de um ser cheio de vazios e beleza e querendo ou não um dia eles serão vomitados!

Obrigada pelos coelhinhos q vomitei tua coragem me assusta às vezes, mas na maioria das vezes faz eu vomitar meus coelhinhos q estavam escondidos em suas tocas...
THANK YOU SISTER!!!

Meus coelhinhos moravam em prédios°°°

N. disse...

"Sensação vaga de não bastar."