20 março 2009

Trocando moscas por coelhos

Uma transferência de peso em direção a toca dos coelhos para interromper a aparente inércia de uma pausa dinâmica.
Passada a temporada de Sobre Vomitar Coelhinhos, em agosto de 2008, cada um tratou de cuidar, a seu próprio modo, do efeito que os coelhinhos vomitados tiveram. Mais coelhinhos por consequencia vieram... cada um de nós levou algo do projeto para si, e assim ele se desdobrou poeticamente em quatro. Em tantos outros quanto o número de pessoas que o acolheu em alguma medida.

Falo por mim... Logo após a temporada, fechei-me no meu próprio processo de elaboração da monografia de conclusao do curso de Graduação em Dança. Se de início sua temática girava em torno do flamenco e da apropriação da educação somática para a minha prática, os coelhinhos acabaram tomando conta de meu trabalho e revelando novos caminhos, perguntas e respostas... Vomitar coelhinhos surgiu como solução poética para pensar e fazer flamenco e entender com clareza minhas vontades artísticas. Pretendo em breve expor aqui aspectos desenvolvidos em meu trabalho.

Os novos coelhinhos alimentados e criados a partir daqueles, no universo de cada um, permaneceram no silêncio da distância física. E foi só há uns poucos dias que eu e Luiza nos demos conta de que tentar recuperar o que foi mostrado em agosto do ano passado é um esforço em vão. Vomitar coelhinhos já não é mais Sobre Vomitar Coelhinhos, mas se tornou tudo isso que surgiu em nós a partir dessa vivência para a realização de uma obra; em função do que temos a oferecer uns aos outros e da maneira que escolhemos para transcrever em arte o nosso olhar sobre o mundo.

Publico este primeiro post de "abaixo às moscas e que venham os coelhos" como um convite. Que resgatemos aquilo que andamos vomitando por aí e publiquemos aqui. Que tornemos claros os desdobramentos de Sobre Vomitar Coelhinhos nos nossos trabalhos, e os destes trabalhos para a criação de um Sobre Vomitar um Coelhinho-Variação.

Um comentário:

Thaís disse...

fiquei curiosa..quero a variacaoooo...rsrs
...depois de tanto tempo os coelhos que vomitamos(ai eu aderi aos vomitos tah..heheh) vao mudando né..se transformam, mas eles continuam..continuam, mais gordos ou magros...
hehe...comentei.me deu vontade Mariaaaaaaaa..
beijuuu